Descrição
- Área e especialização profissional: Meio Ambiente, Ecologia - Gestão Ambiental
- Nível hierárquico: Operacional
- Local de trabalho: Montes Claros, MG
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- REQUISITOS:
- • Ensino superior completo será um diferencial;
- • Formação em Técnico de Segurança do Trabalho;
- • Registro profissional como Técnico de Segurança do Trabalho;
- • Conhecimento em gestão integrada (principalmente PDCA);
- • Conhecimento em Gestão de KPI's;
- • Amplo conhecimento nas normas regulamentadoras NBR's e instruções técnicas do corpo de bombeiros;
- • Conhecimento no setor farmacêutico, químico ou alimentos.
- • Conhecimento intermediário em Word, Excel e Power Point;
- • Habilitação para condução de veículos (CNH);
- • Disponibilidade para atuar na cidade de Montes Claros/MG.
- RESPONSABILIDADES E APRENDIZADOS:
- • Informar e propor soluções à gestão sobre os riscos existentes, assim como deixar os colaboradores cientes dos riscos e das medidas que serão tomadas para soluciona-las;
- • Analisar os métodos do trabalho e identificar os riscos de doenças ocupacionais, acidentes de trabalho, agentes ambientais agressivos e propor medidas de eliminação ou controle;
- • Executar procedimentos de segurança e higiene, acompanhar os resultados e adequar estratégias de prevenção;
- • Realizar Inspeções de Segurança do Trabalho, acompanhar os resultados e sugerir atualizações das inspeções;
- • Promover eventos de discussão didáticas para evitar os possíveis acidentes e doenças ocupacionais;
- • Inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio e demais recursos indispensáveis, levando em consideração os requisitos da legislação vigente;
- • Estimular e cooperar com atividades de preservação ao meio ambiente, como a destinação de resíduos. Como também, orientar empresas contratadas sobre os procedimentos de segurança a serem seguidos na empresa durante a execução das atividades;
- • Realizar um levantamento estatístico sobre os casos de acidentes ou doenças ocupacionais, avaliando a periodicidade desses eventos, propondo ajustes para estimular a prevenção;
- • Relacionar-se com todas as áreas da Unidade, fornecendo análises precisas para que sejam adotadas medidas de prevenção;
- • Ter conhecimento da legislação quanto as atividades insalubres, perigosas e penosas bem como seus riscos e as alternativas para neutralizar ou eliminá-las;
- • Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico para o planejamento do trabalho de forma segura.
- #LaboratorioCristalia #FaçaParteDaNossaEquipe #OrgulhoDePertencer #SempreUmPassoAFrente
- Benefícios:
- -. Vale-transporte
- -. Alimentação no local
- -. Doação de medicamentos
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Formação desejada: Engenharia ambiental, Ensino Superior; Prevenção e segurança do trabalho, Ensino Superior; Segurança do trabalho, Curso Técnico
- Habilitação para dirigir (Categoria B)
- Disponibilidade para viajar
16 Candidatos se inscreveram a esta vaga